Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Campanha de vacinação contra a Covid-19 será intensificada na próxima semana

Publicado em 28/05/2021 às 17:39 - Atualizado em 28/05/2021 às 17:40


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Na próxima semana, novos grupos prioritários serão vacinados contra a Covid-19, em Tubarão. A partir de segunda-feira (31) a imunização continua nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), in loco para grupos da Força de Segurança e de Salvamento ou na Sala Central da Policlínica, das 13 às 21 horas. A coordenadoria de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde, organizou a quarta fase da campanha da seguinte forma:

 

Etapa 01 - Conforme a lista nominal enviada pelo estado – Trabalhadores da educação (TE) dos grupos 1 a 8. Os TE que não estiverem nessa lista poderão se vacinar apenas quando os grupos 1 a 13 da lista nominal forem contemplados. A vacinação para esse grupo, que teve início nesta sexta-feira (28), continua durante a próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde, no período vespertino, das 13 às 15h30, com exceção da sexta-feira, em que a vacinação se estende até as 15 horas ou na Sala Central da Policlínica, das 13 às 21 horas. É importante ressaltar, que os TE devem preferencialmente procurar a UBS em que a instituição de ensino esteja adstrita. Para receber a dose, o trabalhador deve comparecer ao local portando um documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo gestor da instituição conforme modelo disponível na Nota Técnica N 022 GEDIM/DIVE/SUV/SES (anexo).

 

Grupo 1 – Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial.
Grupo 2 – Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade.
Grupo 3 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade.
Grupo 4 – Profissionais que atuam na equipe, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral.
Grupo 5 – Profissionais que atuam na limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.
Grupo 6 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1º ao 3º anos).
Grupo 7 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4º e 5º anos).
Grupo 8 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais.


--


Etapa 02 - Força de Segurança e Salvamento e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas – A vacinação para este grupo também continua na segunda-feira (31). Serão vacinados todos os integrantes mediante comprovação, in loco, por meio do agendamento prévio. Os remanescentes também já poderão procurar uma Unidade Básica de Saúde no período vespertino das 13 às 15h30, com exceção da sexta-feira, em que o horário se estende apenas até as 15 horas.


- IGP: in loco com data pré-agendada.
- 3ª Companhia de Infantaria Motorizada (Militar na ativa): segunda-feira (31), às 16 horas, in loco.

 

Para realizar a vacinação, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição, para fins de vacinação (modelo em anexo). Esse ofício será retido no momento da vacinação, para fins de auditoria.


--


Vale lembrar, que os grupos anteriores continuam sendo vacinados em todas as Unidades Básicas de Saúde. Ainda podem receber a vacina, portadores de comorbidades pré-determinadas de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente e grave de 18 a 59 anos e idosos de 60 anos ou mais. O horário de vacinação para estes grupos é das 13 as 15h30 de segunda a quinta, e na sexta, das 13 às 15 horas. Esses grupos devem comparecer ao local portando documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, atestado médico (validade de um ano), prescrição médica (validade de um ano), ou exames (validade de um ano) que comprovem a patologia do paciente, certidão de nascimento do recém-nascido (para puérperas), carteira de pré-natal ou laudo médico (para gestantes).



Os trabalhadores que atuam em estabelecimentos da área da saúde, e que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, devem, obrigatoriamente, encaminhar a solicitação e todos os documentos comprobatórios por e-mail.

 

O endereço eletrônico para envio da documentação é vacinatrabalhadortb@gmail.com.

 

Depois do envio, o trabalhador deve aguardar o contato da Fundação Municipal de Saúde, que vai agendar o dia da vacinação, após a comprovação dos documentos.

 

É importante salientar que a aplicação das doses vai seguir os critérios estabelecidos pela diretoria de Vigilância Epidemiológica e conforme listado no Ministério da Saúde.

 

Estão incluídos neste grupo todos os trabalhadores que prestam serviços de assistência, vigilância, regulação e gestão à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, e outros, tanto em âmbito privado quanto público, bem como os alunos dos cursos da área da saúde, que estão em estágio curricular obrigatório em estabelecimentos de saúde.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone: 3621-9618.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar