---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Presidente da Fundação de Esporte é convocado pela FCB

Publicado em 13/11/2019 às 18:01 - Atualizado em 13/11/2019 às 18:04


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Brusque será a capital do basquetebol entre os dias 28 e 30 deste mês. A cidade receberá o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções que engloba quatro estados Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Na disputa nacional, a Cidade Azul estará representada. Por atuar desde 2014 na coordenação de base da Federação Catarinense de Basketball (FCB), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, foi convocado para ser dirigente das seleções catarinenses sub-13, sub-15 e sub-17. “É um orgulho representar Tubarão com o meu nome como chefe das delegações”, afirma Ernani.

 

A responsabilidade é grande pré, durante e pós campeonato. Antes mesmo de viajar até Brusque, ele precisa antecipar toda a logística com atestados médicos, autorização dos pais, documentação e convocação dos atletas selecionados para compor o elenco principal. Lá na disputa, deve entregar todos os uniformes e ser o elo entre a FCB e os técnicos das seleções, para que os objetivos sejam os mesmos entre ambos. “Acompanho todos os treinamentos e partidas. Não me envolvo diretamente com os jogadores, mas sim com os treinadores”, revela.

 

Embarcando no próximo dia 20 para o Sul Brasileiro de Seleções, Ernani ainda tem compromisso marcado na segunda-feira (18), em Tubarão, onde receberá, junto com o prefeito Joares Ponticelli, os atletas e os técnicos participantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC). A recepção ocorrerá a partir das 14 horas, no Teatro da Arena Multiuso.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar