---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Congresso Técnico do Jetuba ocorre nesta quarta-feira (14)

Publicado em 13/08/2019 às 16:04 - Atualizado em 13/08/2019 às 16:05

Oportunidade. É a palavra que melhor define o que os Jogos Escolares de Tubarão (Jetuba) proporcionam aos tubaronenses, seja na arquibancada junto à torcida ou em ação dentro de quadra. Oportunidade de adolescentes descobrirem talentos que, por vezes, estão escondidos na falta de incentivo ao esporte. A promoção municipal está na trigésima sétima edição e tem a proposta de inserir os alunos e professores no cenário esportivo do município, além de revelar novos talentos.

 

Em torno de mil estudantes estão inscritos para o campeonato deste ano, com idade entre 13 e 15 anos, podendo disputar até cinco modalidades: duas coletivas e três individuais. A disputa ocorrerá entre os próximos dias 23 e 30. Quanto ao quadro de esportes estão 11 modalidades - basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como o atletismo, tênis de mesa, xadrez, game soccer, judô, karatê e natação. Nesta quarta-feira (14), ocorre na Fundação Municipal de Esporte, localizada na Arena Multiuso, o Congresso Técnico da disputa, às 15 horas.

 

As praças esportivas do município serão o palco do evento que tem entrada gratuita para a comunidade. Confira os locais de acordo com os respectivos esportes: Ginásio Paulo Jacob May (voleibol feminino e masculino, futsal feminino); Ginásio Salgadão (handebol masculino e feminino); Complexo Esportivo Unisul (futsal masculino, basquete feminino e masculino); Arena Multiuso (xadrez, tênis de mesa e game soccer) e Pista de Atletismo Unisul (atletismo). É importante destacar que a natação, karatê e judô não vão acontecer durante a programação do Jetuba, pois serão realizados em forma de festivais.