---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
Volta do Domingo na Rua é neste final de semana

Publicado em 11/07/2019 às 17:43 - Atualizado em 11/07/2019 às 18:34


Créditos: Arte/Decom Baixar Imagem

Programa que fez sucesso ao reunir centenas de pessoas na beira-rio, em momentos de lazer, confraternização e prática de esportes, o Domingo na Rua retorna neste final de semana (14) com uma nova roupagem e com uma divisão de áreas específicas para a prática de atividades. A beira-rio ficará livre para ciclistas e atletas que precisam de espaço para seus treinamentos, enquanto a área de lazer de crianças e outras atrações variadas ficarão no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, onde será o Domingo na Arena.

 

De acordo com a chefe de Gabinete do Prefeito, Kércia Cardoso Menegaz, a edição deste ano do Domingo na Rua terá como diferencial a autonomia da comunidade para conduzir o calendário de atrações a cada final de semana. Em 2017 e 2018, os servidores de cada secretaria ou fundação ficavam encarregados de organizar as novidades e atividades.

 

“As pessoas da comunidade, entidades, grupos que realizavam eventos poderão ter a iniciativa para organizar as suas atrações a partir de um entendimento formal com a prefeitura. O espaço é da população para feiras e exposições”, destaca Kércia.

 

Neste primeiro domingo de retomada do programa, a prefeitura vai disponibilizar tendas e brinquedos para as crianças. Na beira-rio, a avenida Marechal Deodoro (margem direita) estará fechada para o tráfego de veículos entre as pontes do Centro (Heriberto Hülse e Nereu Ramos) e a ponte pênsil em frente à Unisul. O espaço será exclusivo para os praticantes de corrida, ciclistas e atletas de alto rendimento que terão um amplo espaço para seus treinamentos.