---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Tubarão lança Programa de Aceleração do Crescimento voltado ao Microempreendedor Individual

Publicado em 08/07/2019 às 18:13 - Atualizado em 08/07/2019 às 18:17

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) são um dos elementos mais cruciais da economia nacional. Sabendo disso, a cidade de Tubarão, focada no desenvolvimento e no fortalecimento deste nicho, lança o Programa de Aceleração do Crescimento voltado ao Microempreendedor Individual.

 


A iniciativa é uma ação ligada ao Eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Tubarão 180º, em parceria com o Sebrae/SC, no Ciclo 2 do Projeto Cidade Empreendedora, que é executado na Cidade Azul desde 2017.

 


O Acelera MEI é um programa de gestão, então o objetivo é desenvolver os microempreendedores individuais na gestão de seus negócios. Ele terá duração média de quatro meses, exclusivo para MEIs de Tubarão e não há custos para os participantes. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, destaca que o Programa de Aceleração é um projeto que já estava no planejamento estratégico da secretaria por entenderem que o MEI é uma porta de entrada para a formalização do empreendedor, mas que é um canal de passagem.


“A nossa proposta com o Acelera MEI é ajudar os empreendedores a crescerem e contribuírem com o fortalecimento da economia local, assim estando mais capacitados, mais preparados e mais municiados de ferramentas de gestão eles poderão auxiliar nesse crescimento. Para o município é bem importante esse processo, para o fortalecimento tanto da cultura empreendedora, como da economia local”, pontua Giovani.

 


A analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, explica que o lançamento oficial do Programa de Aceleração ao Microempreendedor Individual será no próximo dia 30. “Será um evento gratuito e aberto para os MEIs em geral. Teremos o lançamento do Acelera MEI e, neste dia, os interessados poderão aderir ao programa, também de forma gratuita”, afirma Juliana.

 


O programa conta com a parceria da Casa do Microcrédito, Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e região, e do Senac.
Para participar do evento do dia 30 basta realizar uma inscrição prévia no link:https://www.sympla.com.br/lancamento-acelera-mei-tubarao__577456