---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Projeto de Proteção Animal é implantado na Combemtu em parceria com a prefeitura

Publicado em 15/05/2019 às 17:03 - Atualizado em 15/05/2019 às 18:47


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Ser uma possibilidade de interação com os pouco mais de 50 educandos da Combemtu (Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente) com idades entre 9 e 13 anos. Este é o objetivo da segunda edição do Projeto Educativo Clube de Proteção Animal, desenvolvido em parceria com diversas entidades, públicas e privadas, dentre eles as Fundações Municipais de Meio Ambiente (Funtat), de Educação e de Saúde, e que teve início nesta quarta-feira (15).

 

Entender e atender os conceitos relacionados aos cuidados básicos de saúde, controle de doenças e enfermidades (zoonoses) e de proteção dos animais, de modo a reconhecer a importância que todas as formas de vida têm na sociedade compõe um dos pontos do projeto a serem trabalhados através de ações de cunho educativo e preventivo, especialmente voltadas às crianças e adolescentes da Combemtu dentro da faixa etária destinada, e cujo objetivo central é trazer à tona a discussão de conceitos sobre a proteção animal, o combate aos maus tratos e a ideia sobre posse responsável.

 

A primeira atividade foi mediada pela psicóloga e vice-presidente da ONG Movimenta Cão Marcele Bressane, que abordou assuntos diversos como a saúde e o bem-estar dos animais, conceitos sobre castração e o que se pode fazer, enquanto sociedade, para amenizar o abandono dos mesmos.

 

O cronograma do projeto prevê novas atividades nos dias 20, 22 e 27, com o encerramento no dia 29 deste mês, com a entrega do certificado e da carteirinha de protetor animal a cada um dos participantes.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar