Procon é tema de palestra nesta quinta-feira (16)

Publicado em 15/05/2019 às 16:41 - Atualizado em 15/05/2019 às 16:42

“A importância da instituição de Procons municipais na política de promoção da cidadania” é o tema da palestra que ocorre nesta quinta-feira (16), a partir das 9h30, no auditório da Amurel.

A palestra integra a programação dos 149 anos de Tubarão e será proferida pela presidente da Associação dos Procons Catarinenses, Karoline Calegari.

O evento é voltado especialmente aos prefeitos dos municípios da Amurel. Segundo o coordenador do Procon de Tubarão, Angelo Pulita, dos 18 municípios da Amurel, apenas sete possuem uma unidade do Procon. “A intenção é demonstrar aos prefeitos a importância de instalar o Procon em suas cidades, pois os consumidores ficam desassistidos e acabam, inclusive, procurando auxílio nas cidades vizinhas”, explica Pulita, que é secretário da Associação dos Procons Catarinenses.