---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
NASF-AB e Atenção Básica planejam práticas anuais para as UBS

Publicado em 15/04/2019 às 18:24 - Atualizado em 16/04/2019 às 15:23


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Atividades que visam promoção da saúde, seja ela física ou mental, e prevenção de doenças são os objetivos das ações realizadas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-AB. Para planejar o cronograma para este ano na cidade de forma mais específica, uma reunião entre o NASF-AB e as respectivas equipes de Atenção Básica aconteceu na última sexta-feira (12) no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

O programa em Tubarão possui quatro equipes: A, B, C e D. Cada equipe abrange oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), divididas de acordo com o território. O NASF A, que fez parte desta primeira reunião, atende as UBS de Oficinas I e II, Morro da Caixa, Monte Castelo, KM 60 e 63, Sertão dos Corrêa e São Cristóvão.

 

Esse encontro com as equipes das UBS, acontece com cada um dos quatro grupos separadamente e os demais já estão sendo programados. O intuito das reuniões é atrelar o serviço ofertado à real necessidade local.

 

Alguma das atividades que podem ser ofertadas pelas equipes são: Atendimentos individuais ou em grupo nas diversas profissões (Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Assistência Social e Educação Física), grupos de caminhada ou atividade física, de memorização, entre outros a serem organizados de acordo com a necessidade local.

 

Para ter acesso aos serviços do NASF-AB a população deve dirigir-se até a sua UBS para se informar sobre os serviços que estão sendo ofertados. Vale ressaltar que a participação da comunidade é muito importante para a definição da demanda de cada região, e que ter saúde é muito mais do que não ter doenças, é ser feliz e estar em pleno convívio social.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar