---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
Servidores com mais de 65 anos, na ativa na Prefeitura, devem retificar declaração do Imposto de Renda

Publicado em 29/03/2019 às 17:03 - Atualizado em 01/04/2019 às 13:07

A Prefeitura de Tubarão detectou uma situação a qual os servidores com 65 anos ou mais, e que estejam na ativa pelo Município, devem ficar atentos.

 

O problema, originado por uma falha de sistema, ocorreu no item quatro (4) do comprovante de rendimentos, no campo que se refere à isenção do imposto para pessoas nesta faixa etária. Entretanto, a lei diz que apenas os servidores aposentados pela Prefeitura, com 65 anos de idade ou mais, é que possuem o benefício da isenção.

 

Assim, servidores que encontram-se nesta faixa etária, mas que estão na ativa na Prefeitura, ainda que aposentados fora dela, devem ficar atentos pois não têm o direito à isenção. Desta forma, o comprovante de rendimento de alguns destes servidores foi emitido de forma equivocada.

 

O Departamento de Recursos Humanos pede que os servidores que encontram-se nesta situação de correção, ou seja, que possuam 65 anos ou mais e estão na ativa na Prefeitura, entrem em contato com o setor, através do telefone (48) 3621-9076, ou ainda comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 13 à19 horas.

 

Em tempo, caso o servidor que se encontre nesta situação e já tenha realizado a declaração do Imposto de Renda, deve retirar um novo comprovante de rendimentos no DEpaetamento de Recursos Humanos, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.