---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
Em reunião, Celesc esclarece criação de agências macrorregionais

Publicado em 22/02/2019 às 16:23 - Atualizado em 22/02/2019 às 16:23


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Lideranças políticas e empresariais da Amurel tiveram nesta sexta-feira (22), na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), uma reunião com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, para esclarecimentos da criação de uma agência macrorregional no Sul do Estado. Uma mobilização pela autonomia da gerência da estatal em Tubarão também foi criada na véspera do encontro.

 

A reunião para esclarecimentos na Acit foi motivada pelo anúncio da Celesc da criação de oito agências macrorregionais. A do Sul seria instalada inicialmente em Tubarão, o que causou polêmica entre os representantes políticos da região de Criciúma que se mobilizaram para manter a estrutura na região carbonífera. A Celesc confirmou a macrorregional Sul em Criciúma, gerando dúvidas na Amurel quanto a autonomia da regional de Tubarão.

 

Cleicio Poleto Martins esclareceu que a agência regional de Tubarão continuará com autonomia para atender as demandas da Amurel, avalizando o trabalho do gerente Helton Julio Perraro. O prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com os esclarecimentos.

 

“Não nos importa qual a denominação que a unidade da Celesc em Tubarão possa ter. O que queremos é que esse instrumento tenha autonomia para atender as necessidades da região da Amurel. Felizmente, isso ficou bem claro no posicionamento do presidente Cleicio. Foi uma reunião esclarecedora e que afirmou que a nossa região receberá R$ 52 milhões em investimentos dos R$ 100 milhões prometidos pela Celesc para todo o Sul do Estado”, comentou o prefeito.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar