---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

mobilidade
Empresas não demonstram interesse em licitação para construção da passarela de concreto

Publicado em 06/12/2018 às 17:02 - Atualizado em 06/12/2018 às 17:02

Marcada para esta quinta-feira (6) o processo de licitação para a execução da obra da passarela de concreto para pedestres e ciclistas em frente à Unisul, nenhuma empresa demonstrou interesse em participar do processo licitatório. O valor global da obra é de R$ 3.660.154,72 e, o município tem assegurado, desde de 2016, mais de R$ 700 mil disponibilizados pela Defesa Civil Nacional, em virtude dos fortes ventos que atingiram a cidade e destruíram a ponte pênsil.

“A comissão de licitação abriu a sessão, marcada para as 14 horas, mas não houve o comparecimento de empresas interessadas, declarando em ata a presente sessão deserta. O edital será republicado nesta sexta-feira, dia 7”, explica o Gerente de Gestão Darlan Mendes.

O projeto apresentado pela prefeitura foi elaborado pela empresa Iguatemi Consultoria e Serviço de Engenharia Ltda. A travessia de concreto armado protendido terá cerca de quatro metros de largura - dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes. A passarela ficará apoiada sobre quatro pilares, além de dois pilares nas cabeceiras. O novo projeto prevê também a instalação de todo o sistema de iluminação.