urbanismo
Município ganha 50 novas lixeiras contêineres

Publicado em 05/12/2018 às 17:22 - Atualizado em 05/12/2018 às 17:22

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Tubarão recebeu, nesta quarta-feira (5), 50 novas lixeiras contêineres que ficarão à disposição da população em diversas partes da cidade. Os equipamentos foram disponibilizados pela Racli, empresa responsável pela limpeza urbana e recolhimento de lixo.

As lixeiras plásticas com capacidade de mil litros têm 1,30 metro de altura, 1,37 metro de largura e 1,05 metro de profundidade. Cada unidade tem tampa com dobradiças, rodas e um dreno para escoamento de fluídos ou líquidos. São 40 equipamentos para a coleta convencional e 10 para a coleta seletiva.

A entrega simbólica das lixeiras do tipo contêiner aconteceu em frente ao Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick. O prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Infraestrutura Dorli Fernandes Rufino conheceram os equipamentos através de algumas orientações do gerente da Racli, Cláudio Nunes.