---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Força-tarefa promove limpeza de espaços públicos ocupados por moradores de rua

Publicado em 05/12/2018 às 15:53 - Atualizado em 05/12/2018 às 17:29


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Uma força-tarefa promovida nesta quarta-feira (05) por instituições que integram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou a limpeza de espaços públicos que eram utilizados como habitação por moradores de rua. Todo entulho e lixo acumulado nos locais foi recolhido e as pessoas que ali estavam foram orientados a não mais continuar nesse tipo de ocupação.

 

A primeira abordagem foi feita em um imóvel localizado ao lado do ginásio Salgadão, em Oficinas, onde estavam cinco moradores de rua, todos de outras cidades. Após algum protesto durante revista dos pertences, os cinco deixaram o local pacificamente. Destes, um tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas e ameaça contra mulher.

 

A outra abordagem foi a um único morador de rua que estava debaixo da ponte Dilney Chaves Cabral. Natural de Viamão (RS), ele deixou o local sem maiores problemas.

 

Esta é a terceira força-tarefa para limpeza e retirada de lixo e entulho de locais públicos ocupados por moradores de rua nos últimos dois meses.

 

Participaram da ação a Polícia Militar e a Guarda Municipal, servidores da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e, militares da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar