---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

tecnologia
Primeira turma do Geração 2050 apresenta projetos de software

Publicado em 08/11/2018 às 18:03 - Atualizado em 08/11/2018 às 18:29


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Parte dos estudantes que iniciaram há três meses a primeira turma do Geração 2050, projeto de capacitação da prefeitura em parceria com o Senai, apresentou nesta quinta-feira (08) os trabalhos de conclusão do curso. O encerramento foi acompanhado por representantes de cinco empresas de tecnologia, além do prefeito Joares Ponticelli, do secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

 

A presença de empreendedores no laboratório do Senai, onde aconteceram as aulas, representou bem o propósito do projeto, que é de dar capacitação aos jovens e deixá-los às portas do mercado. A maioria dos participantes se identificou com o sistema de tecnologia e manifestou interesse em continuar estudando e depois trabalhando no segmento.

 

“Não tinha nenhuma experiência com softwares, mas gostei muito de tudo que aprendemos aqui e quero continuar na área da Tecnologia da Informação (TI)”, destacou o estudante Júlio César da Silva Querino, de 15 anos, que junto com outros três amigos da mesma idade da escola Arino Bressan, do Monte Castelo, desenvolveu o software “Imperium” para empresas de serviço e vendas do setor automotivo.

 

Para o secretário Giovani, a proposta vocacional do Geração 2050 foi alcançada com sucesso. “Foram três meses de capacitação e é incrível como adolescentes que não tinham conhecimento algum de tecnologia agora já produzem bons softwares. Temos talentos surgindo aqui dentro da proposta do Geração 2050 que é criar um direcionamento de carreira para os jovens no mundo da tecnologia”, destaca.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios