---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

infraestrutura
Rua Padre Dionísio da Cunha Laudth terá mais um trecho pavimentado na próxima semana

Publicado em 09/10/2018 às 17:51 - Atualizado em 09/10/2018 às 18:25


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Obra de infraestrutura mais complexa em andamento em Tubarão, a revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, que liga a beira-rio à BR-101, passando pelo lado da Unisul e colégio Dehon, entrará em um ritmo mais acelerado depois de superados os problemas relacionados à implantação do sistema de drenagem. Segundo o cronograma, o sistema de drenagem será concluído até 20 de novembro, enquanto a pavimentação ficará pronta em 20 de dezembro e os complementos - calçada, ciclovia e sinalização - em março de 2019.

 

A rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, agora dois metros mais larga após doação dessa metragem por parte da Unisul, já está pavimentada e com a implantação das calçadas e ciclovia no trecho entre a BR-101 e a parte mais alta do chamado morro do Cettal.

 

No lado oposto, estão os outros dois trechos com o canteiro de obras de volta ao ritmo acelerado nas imediações do Bloco da Saúde e shopping da universidade. Nessa região, em direção à beira-rio, será feita a pavimentação de mais um trecho da rua.

 

“Essa obra vai embelezar a nossa rua e acabou com os problemas de alagamento que sempre tínhamos antes. Vamos morar em um dos melhores bairros de Tubarão graças à revitalização”, afirmou o morador Valdeci Cargnin, que observa os trabalhos dos operários diariamente da porta de casa.

 

Ao vistoriar as obras nesta terça-feira (09), o prefeito Joares Ponticelli ficou satisfeito com o cenário evoluído das obras. “A implantação da macrodrenagem, que vai solucionar definitivamente os problemas de alagamento da região, teve uma execução bastante complicada, pois surgiram vários imprevistos e problemas no solo. Agora a obra seguirá no ritmo planejado”, destacou o prefeito.

 

Nesta quinta-feira (11), será colocada no trecho 1, entre a beira-rio e as imediações do bloco da Saúde, a camada de sub-base para a pavimentação. Na próxima semana, terá início a reperfilagem (primeira camada de asfalto).

 

“Essa obra revitaliza toda a área em volta da universidade e traz uma facilidade para deslocamento de estudantes e professores principalmente à noite, quando o movimento é mais intenso”, reforça o vice-reitor da Unisul, Lester Camargo.
Faltando ainda alguns meses para a conclusão das obras, a revitalização já é saudada pelos comerciantes locais. “Gera um pouco de transtorno agora, mas ficará excelente depois. Seria bom se depois tivesse uma lombada, daria mais segurança a todos”, sugeriu a comerciante Estelita Blazius, a Tita, proprietária de um tradicional bar da região.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios