---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Site de hospedagem aponta Tubarão como a cidade mais hospitaleira do Brasil

Publicado em 11/09/2018 às 16:48 - Atualizado em 12/09/2018 às 12:09


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

Tubarão foi apontada como a cidade mais hospitaleira do Brasil, segundo o Airbnb, serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem alternativos em milhares de destinos no mundo inteiro.

 

Outras nove cidades foram listadas nesse ranking do Airbnb, serviço criado em 2008 e com sede em São Francisco (EUA). A plataforma avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. O ranking ganhou destaque nos últimos dias, em sites especializados em turismo e viagem.

 

Apesar de não ser uma cidade essencialmente turística, segundo o ranking, Tubarão “destaca-se como um polo comercial da região, principalmente na área de cerâmica, e atrai visitantes graças às estâncias termais e ao passeio turístico ferroviário com locomotivas a vapor, a famosa Maria Fumaça”.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, esse reconhecimento fortalece ainda mais o momento que a cidade vive em busca do protagonismo nos cenários estadual e nacional e também e faz justa menção a uma das grandes qualidades do povo tubaronense.

 

“Além da solidariedade, que surgiu durante a enchente de 1974 e é, sem dúvida, a maior qualidade do povo dessa terra, a hospitalidade também é uma marca do tubaronense e sou uma prova disso. Há 30 anos aqui cheguei para estudar na Unisul e já naquela época constatei o que o site Airbnb hoje divulga para o mundo todo: uma cidade receptiva, simpática, gentil, prestativa e que tão bem acolhe a todos. Esse registro nos deixa muito felizes”, comenta o prefeito.

 

Confira o ranking das cidade mais hospitaleiras segundo os usuários do Airbnb nos últimos 12 meses

 

1 – Tubarão

2 – Farroupilha (RS)

3 – Pinhais (PR)

4 – Socorro (SP)

5 – Guarapuava (PR)

6 – Canindé de São Francisco (SE)

7 – Amontoada (CE)

8 – Cambuí (MG)

9 – Franca (SP)

10 – Cachoeiras de Macacu (RJ)