cultura
Agentes da Guarda Municipal doam livros a estudantes

Publicado em 01/11/2017 às 18:43 - Atualizado em 01/11/2017 às 18:43

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Um grupo de agentes da Guarda Municipal de Tubarão realizou nesta semana a doação de 120 livros a alunos, de 11 escolas de Tubarão. Foi uma espécie de reconhecimento pela participação dos estudantes no livro de poesias do escritor tubaronense Ronei Duarte Guimarães.

Ronei lançou o livro 'Poetizando com Você', uma coletânea de poemas escritos pelos estudantes. Todos participaram de um sorteio e os vencedores receberam uma cesta com livros de diversos gêneros e títulos.

“Alguns livros foram doação minha, mas também conseguimos ajuda de colegas e integrantes da Academia Tubaronense de Letras (ACATUL) para comprar alguns exemplares”, destacou o agente da Guarda Municipal, escritor e integrante da ACATUL Maciel Brognoli.

Maciel e alguns agentes da Guarda Municipal entregaram pessoalmente os livros aos alunos contemplados das escolas Fábio Silva e Faustina da Luz Patrício. Cada uma das 11 escolas também recebeu um exemplar do livro com a coletânea de poesias.