---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Use seu Imposto de Renda para fazer o bem!

Publicado em 22/03/2017 às 18:23 - Atualizado em 22/03/2017 às 18:23

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do seu diretor-presidente André Fretta May, lançou nesta quarta-feira (22) uma campanha de apoio à doação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Para a Infância e Adolescência (FIA), em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e região (Sindicont).

O objetivo é conscientizar a população que realiza a declaração completa do IR a destinar parte de seu imposto devido, em uma taxa que varia de 3% a 6%, aos projetos sociais desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tubarão.

É muito fácil realizar a doação. O próprio formulário eletrônico da declaração completa, seja uma nova ou o ajuste anual, possui o ícone que indica o local a ser preenchido, e os demais passos a serem seguidos, de acordo com as instruções na tela.

As doações não causam nenhum ônus ao contribuinte, apenas um remanejamento de parte do imposto devido para que o FIA o redirecione às instituições e órgãos indicados nas declarações.

“O gesto é pequeno, mas se for seguido por muitos, se tornará uma ajuda de grande valia às crianças e jovens que não tiveram uma oportunidade, de maneira a garantir a ajuda de que tanto necessitam”, destaca André.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: contato@sindicont-tubarao.com.br ou pelo telefone (48) 3622-3379.