Tubarão encerra Olesc com 38 medalhas conquistadas

Publicado em 21/12/2016 às 19:43 - Atualizado em 21/12/2016 às 19:44

Município conquistou dezenas de medalhas na Olesc 2016
Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Terminou nesta quarta-feira, dia 21, a 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), evento esportivo que reuniu em Caçador atletas com idade entre 13 a 16 anos.

Na fase estadual, Tubarão participou das modalidades de atletismo, judô, caratê, handebol, voleibol e futsal. A natação foi disputada no final do mês de novembro em Palhoça, no complexo aquático da Unisul.

Ao todo, Tubarão conquistou 38 medalhas, sendo quinze de ouro, treze de prata e nove de bronze.

O Caratê foi a modalidade que mais conquistou medalhas, num total de 16, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze. Com este resultado, os representantes da Cidade Azul conquistaram o troféu de campeões gerais no feminino e ficaram com o terceiro lugar no masculino.

A natação feminina chamou também a atenção, com nove medalhas no total, sendo seis de ouro e três de bronze.

Ainda se destacaram mais duas modalidades durante a competição. A primeira foi o atletismo, que de forma inédita, conquistou sete medalhas, uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Por sua vez, o judô, com um trabalho voltado para a Olesc, também obteve destaque com seus atletas conquistando cinco medalhas no total, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

“Mais uma vez o trabalho realizado pelas entidades parceiras da fundação alcançaram resultados expressivos que demonstram a seriedade e o empenho aplicados nos últimos quatro anos no esporte tubaronense; encerramos um ciclo com o dever cumprido, e lamentamos se não fizemos mais por conta da limitação financeira, mas deixamos uma sequencia de trabalho que renderá ainda mais resultados para o município de Tubarão”, declarou o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Caçador e da Secretaria Estadual de Educação, encerrando assim o calendário de eventos da entidade no ano de 2016.

Fonte: Decom/PMT