Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
Tubarão vira case de sucesso para o CIEE através do programa Primeiro Emprego

Publicado em 23/09/2022 às 17:08 - Atualizado em 23/09/2022 às 17:12

A contratação de jovens aprendizes para o atendimento ao público no Facilita Tubarão, através do programa Primeiro Emprego, virou referência nacional para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Nesta quinta-feira (22), o prefeito Joares Ponticelli participou de uma reunião em Florianópolis para apresentar O case do município aos diretores da entidade em Santa Catarina e ao presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP.

 




Joares se reuniu com o presidente do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, e com o presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional, José Augusto Minarelli. O coordenador de Parcerias da prefeitura, Murilo Marcírio, que atua diretamente no programa Primeiro Emprego, também participou da reunião.

 

 



Durante o encontro, Joares relatou a participação dos jovens aprendizes no Facilita Tubarão e formalidade do programa Primeiro Emprego a partir da Lei municipal Nº 5.465, de 14 de abril de 2021.

 

 



“Fomos muito felizes ao criar um mecanismo que abriu as portas do mercado de trabalho para 60 jovens, alguns dos quais são a única renda da família, o que dá uma importância social muito grande ao programa. O Facilita Tubarão já foi procurado por prefeitos de várias cidades de todo o país pela sua eficiência ao atender o contribuinte tubaronense, e os nossos jovens aprendizes contratados através de uma grande parceria com o CIEE fazem parte dessa conquista”, destaca o prefeito.

 

 



O período máximo de permanência dos jovens aprendizes no Facilita Tubarão é de até dois anos a partir do início das operações do espaço, em maio do ano passado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar