desenvolvimentoeconomico
Fórum Tubarão.Futuro debate ideias e projeções para os próximos anos

Publicado em 20/09/2022 às 18:11 - Atualizado em 20/09/2022 às 18:11

Créditos: Marcelo Becker/DECOM/PMT Baixar Imagem

Agentes dos setores educacional e produtivo de Tubarão se reuniram, nesta terça-feira (20), para o Fórum de Desenvolvimento Econômico: Tubarão.Futuro. O evento promoveu um balanço dos últimos avanços, conquistas e problemas solucionados e também previsões e o alinhamento de ideias para os próximos cinco anos.

O fórum é uma iniciativa da Prefeitura de Tubarão, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com apoio do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Tubarão.

“O município trabalha em diversas frentes nos últimos cinco anos para melhorar o ambiente de negócios, não só para o empresário constituído, mas também para o jovem empreendedor, profissional técnico e pessoas de outras cidades que queiram investir aqui. As pautas principais foram vencidas e o Tubarão.Futuro tem uma dinâmica de olhar cinco anos para trás, olhando o dia de hoje e seus números e olhando cinco anos para frente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

Para o prefeito Joares Ponticelli, o fórum é uma ferramenta importante que mantém o Tubarão 180º, e as metas de tornar o município o melhor para se viver no Brasil até o ano de 2050, sempre em evidência.

“Nosso Governo sempre trabalha com esse foco, de acompanhar, medir e avaliar permanecente nosso Tubarão 180, que é o pensar na cidade até o ano de 2050. E um dos principais desafios é envolver e entregar cada vez mais essa gestão para a cidade, para as pessoas, de forma que esses trabalhos não sejam interrompidos a cada troca de comando da cidade”, lembrou o prefeito.