Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Fundação Municipal de Educação reforça necessidade de estar em dia com as vacinas

Publicado em 20/09/2022 às 17:17 - Atualizado em 20/09/2022 às 17:19

Os pais ou responsáveis por alunos que já são da rede municipal e por aqueles que pretendem ingressar em uma das unidades escolares da rede municipal devem ficar atentos às datas de rematrícula e matrícula. Para alunos da própria unidade escolar, a vaga será garantida, porém a matrícula será efetivada mediante a atualização dos dados cadastrais e assinatura dos pais e/ou responsáveis na ficha de matrícula.

 

No Ensino Fundamental, o período de rematrícula de estudantes da própria unidade escolar encerra na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022. Já a matrícula para estudantes novos do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano – poderá ser feita partir da próxima segunda-feira, dia 26 de setembro até dia 07 de outubro de 2022. As vagas para novos alunos do Ensino Fundamental deverão ser solicitadas na unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis, mediante a apresentação dos documentos requeridos.

 

Na Educação Infantil serão atendidas crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e a rematrícula para crianças da própria unidade escolar e cadastro de intenção de transferência para outro estabelecimento de ensino poderão ser feitos até segunda-feira, dia 26 de setembro de 2022. Entre 03 e 17 de outubro de 2022, ocorre a transferência das crianças para outra unidade escolar. A partir de 20 de outubro de 2022, será feito o encaminhamento por e-mail de crianças da fila de espera para as turmas da Educação Infantil. As solicitações de novas vagas na Educação Infantil deverão ser realizadas através do “Cadastro Fila Única”.

 

Vacinação – Importante destacar que para matrícula ou rematrícula na rede municipal de ensino, além de outros documentos, é necessária a apresentação da carteira de vacinação e a declaração original do Posto de Saúde atestando a regularidade das vacinas. As equipes das Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde, da Policlínica e do Ônibus "Programa Saúde Mais Perto de Você", avaliam, atualizam se necessário a carteirinha, e dispensam a declaração de vacinação completa. Sempre que possível, a Declaração de Vacinação Completa é entregue de imediato, contudo, em virtude da grande demanda nesse período, o documento pode levar até dois dias úteis para ser fornecido.

 

Poliomelite - A campanha de vacinação da poliomielite prossegue até 30 de setembro. Todas as crianças de 1 ano a menor de 5 anos devem receber uma dose adicional das “gotinhas” desde que estejam com o esquema de três doses de menor de 1 ano completo, caso não estejam, devem colocar em dia o mais breve possível. Em Tubarão, a campanha da poliomielite atingiu até agora 80% da meta. As campanhas de vacinação seguem acontecendo Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina (clique aqui), na Policlínica Central, das 7 às 22 horas (com distribuição de senhas até 21 horas), ou também no ônibus de vacinação do programa “Saúde Mais Perto de Você”, de acordo com o cronograma mensal pré-definido (clique aqui).