Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Inclusão é tema de palestra para educadores de Tubarão

Publicado em 19/09/2022 às 17:17 - Atualizado em 19/09/2022 às 17:18

Cerca de 600 professores da Educação Infantil e dos anos finais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino de Tubarão, participaram na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Convivência da Unisul, da palestra: “Educação especial no contexto escolar: um olhar para os processos de in/exclusão”. O evento promovido pela Fundação Municipal de Educação teve como palestrante a pedagoga com habilitação em psicopedagogia, Fabiana de Melo Giacomini Garcez.

 

Na fala de abertura do evento, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ressaltou que a educação especial é um tema bastante discutido na rede municipal de ensino de Tubarão. “Já oferecemos diversas capacitações com este assunto para nossos professores, pois entendemos a relevância da inclusão dos alunos especiais. Quanto mais eles tiverem a oportunidade de participar das atividades ao lado dos demais alunos, menores serão os olhares preconceituosos. Precisamos romper com nossos conceitos, refletir e nos rever como sujeito e profissional da educação.”

 

A especialista em educação especial, Fabiana Garcez, lembrou que todos os alunos têm direito à educação de qualidade, no entanto, para os especiais, é necessário ter um olhar mais atento. “A instituição escolar precisa se organizar para receber este indivíduo. Não basta inseri-los na rede regular de ensino, é necessária uma transformação significativa de atitudes e postura, principalmente nas questões relacionadas às práticas pedagógicas. Precisamos avançar muito neste quesito”, frisou.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar