Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Blindados do Exército que estarão no Desfile Cívico de 7 de Setembro já estão em Tubarão

Publicado em 31/08/2022 às 17:39 - Atualizado em 31/08/2022 às 17:39


Créditos: Marcelo Becker/DECOM/PMT Baixar Imagem

Os dois veículos blindados do Exército que serão atração no Desfile Cívico de 7 de Setembro já estão na 3ª Companhia de Infantaria Motorizada de Tubarão. Os veículos são os modelos Guarani e Cascavel e vieram de São Miguel do Oeste.

 

O blindado Guarani (nome oficial Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas - Guarani) tem seis rodas e a função é deslocar as tropas tanto em missões de patrulhamento como em situações de combate armado. Por isso, o principal compromisso é com a segurança a bordo. Já o Cascavel é um veículo blindado de seis rodas com o objetivo de ser empregado em missões de reconhecimento e conta com um canhão de 90 mm.

 

Nesta quarta-feira (31) o prefeito Joares Ponticelli esteve na unidade militar para conhecer os veículos. Ele foi recebido pelo comandante da companhia, capitão Fernando Fracalossi Schramm, que apresentou alguns detalhes operacionais dos populares tanques e procedimentos durante o desfile cívico na avenida Afonso Pena, ao lado da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

Na terça-feira (30), a comissão organizadora do Desfile de 7 de Setembro promoveu a segunda reunião com as entidades inscritas no evento. A reunião contou com a participação de representantes das entidades, que conheceram detalhes do evento cívico que promete atrair um grande público à avenida Afonso Pena.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar