saude
Ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você” estará na UniSul nesta quinta-feira (11)

Publicado em 09/08/2022 às 17:47 - Atualizado em 09/08/2022 às 17:47

O ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você” estará presente no dia de volta às aulas da UniSul, nesta quinta-feira (11), das 18 às 21 horas, no estacionamento interno – próximo ao bloco B. Serão disponibilizadas as vacinas obrigatórias, de rotina e as doses das campanhas contra Covid-19 e Influenza.

Em parceria com a UniSul, a Fundação Municipal da Saúde (FMS) disponibilizará o ônibus itinerante na data que os estudantes voltam as aulas para o segundo semestre. “É perceptível uma baixa adesão do jovem na vacinação, e o objetivo desta ação é facilitar o acesso desse público”, explica a gerente da FMS, Chaiana Marcon.

O objetivo do programa “Saúde Mais Perto de Você” é auxiliar a população a colocar a caderneta de vacinação em dia, seja ela contra a Covid-19 (primeira e segunda doses e doses de reforço), ou imunizantes de rotina, infantil e adulto. Desde o início do programa o veículo tem circulado por toda a cidade, atendendo a população nas imediações de igrejas, de escolas e de praças.

UniSul Day:

Ainda em parceria com a instituição de ensino, a FMS disponibilizará o ônibus para o evento UniSul Day, ação que acontece próxima segunda-feira (15).

O ônibus prestará serviços de vacinação das 8 às 11h30, retornando às 13h30 e se estendendo até as 16 horas.