Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gestao
Prefeito Joares é homenageado na Alesc

Publicado em 29/07/2022 às 14:40 - Atualizado em 29/07/2022 às 14:44


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

O prefeito Joares Ponticelli foi um dos sete ex-deputados estaduais por Tubarão homenageados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em sessão especial ocorrida nesta quinta-feira (28). O proponente da homenagem foi o deputado estadual Felippe Luiz Collaço.

 

Além do prefeito de Tubarão, que foi deputado por uma série de quatro mandatos consecutivos (1999 a 2015), também foram homenageados Miguel Ximenes, Edinho Bez, Genésio Goulart, Stélio Boabaid, Nilton Jacinto e Milton Carlos de Oliveira. Joares, Ximenes e Edinho receberam uma placa de registro da homenagem, assim como Rafael Goulart, que recebeu a placa em nome do pai falecido no ano passado. As placas dos outros três deputados por Tubarão, também já falecidos, serão enviadas aos familiares.

 

“Primeiro a minha gratidão ao deputado Pepê Collaço, proponente desta sessão, e minha alegria de encontrar o ex-prefeito Miguel Ximenes e ex-deputado federal Edinho Bez, que também tiveram em suas biografias mandatos aqui na Alesc. Tubarão teve, tradicionalmente, uma presença muito forte nesta casa, chegamos a ter na mesma legislatura quatro, cinco deputados”, comentou o prefeito Joares Ponticelli.

 

Edinho Bez destacou a relevância de ser lembrado entre os deputados que fazem parte da história de Tubarão. “Eu me sinto honrado de receber esse título, o primeiro dessa natureza. Eu que fui deputado estadual, e aqui foi minha escola na carreira política. Exerci um mandato aqui e seis de deputado federal. A palavra mágica é gratidão”, afirmou.

 

Para Miguel Ximenes, a cidade que garantiu a ele e os colegas a atuação no parlamento centraliza uma região muito importante de Santa Catarina. “E nós sempre tivemos representantes aqui na Assembleia Legislativa. Isso é da maior importância, de vez que nossos reclamos são trazidos por esses representantes. E o mais importante que acho nessa homenagem requerida pelo deputado Pepê Colaço é resgatar a história e a memória da nossa história política da região. Porque região ou cidade sem memória não tem alma”, comentou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar