meioambiente
Proprietário de terreno com entulhos e lixo é notificado

Publicado em 22/07/2022 às 15:53 - Atualizado em 22/07/2022 às 16:16

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Equipes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) estiveram, nesta quinta-feira (21), em um terreno localizado na rua Tenente João Luis Maus, que apresenta situação de abandono, com muita sujeira, entulho e lixo acumulados. Tal fato chegou ao conhecimento da prefeitura através de denúncia realizada em redes sociais por moradores da região.

O dono do terreno já foi identificado pela Funat, apesar de não ter sido localizado no momento da visita. Entretanto, nesta sexta-feira (22), as equipes retornaram à localidade e notificaram o proprietário que, ainda nesta quinta-feira, ao saber da visita da equipe, providenciou contratação de uma máquina para fazer a retirada do entulho, se comprometendo a encaminhar o comprovante da operação posteriormente. No final da tarde, o espaço já se encontrava totalmente limpo.

Ressalta-se que, após ser notificado, o proprietário teria cinco dias para realizar a limpeza do terreno, sob risco de autuação.