educacao
Segurança é reforçada nas escolas municipais

Publicado em 30/03/2021 às 18:33 - Atualizado em 30/03/2021 às 18:54

Créditos: Arte/Decom/PMT Baixar Imagem

Manter a segurança dos ambientes escolares é uma das grandes preocupações da Fundação Municipal de Educação. Para tanto, nas últimas semanas, começaram a ser instaladas nos estabelecimentos escolares, câmeras que vão reforçar a vigilância nas 46 escolas da rede municipal.

Após o processo de instalação, servidores serão treinados para operar as câmeras, que vão armazenar as imagens que poderão ser utilizadas para identificação de alguma ocorrência.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva ressalta que os equipamentos serão mais um importante componente de segurança.

“É mais um reforço, pois nos últimos tempos aumentou muito o volume de roubos nas escolas municipais e as câmeras poderão auxiliar na vigilância, inclusive, das imediações das escolas”, atesta.

Galeria de Audios