---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Tubarão Saneamento faz doação de testes rápidos ao município

Publicado em 19/05/2020 às 17:51 - Atualizado em 19/05/2020 às 17:51


Créditos: Ramires Linhares/Decom/PMT Baixar Imagem

Representantes da Tubarão Saneamento visitaram o prefeito Joares Ponticelli na tarde desta terça-feira (19), para um ato que contribui com o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade. A empresa, concessionária dos serviços de água e esgoto em Tubarão, fez a doação de 450 testes rápidos, para serem empregados na testagem da população para o novo coronavírus.

 

Para o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles, a contribuição da empresa serve para apoiar o município nesse momento difícil, pelo qual o mundo todo está passando. “Nossa contribuição é no sentido de que a prefeitura possa continuar avaliando as pessoas, para que a evolução da doença possa ser acompanhada, gerando mais segurança a todos”, destaca Paulo.

 

Presente ao ato, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, avaliou como muito positiva a atitude da Tubarão Saneamento. Daisson lembrou das dificuldades que são encontradas para aquisição desse tipo de material e que a empresa, com essa doação, faz aumentar o número de testes a serem feitos com os tubaronenses. O secretário informou que o município já aplicou perto de 800 testes rápidos e adquiriu mais sete mil unidades, que devem chegar até meados do próximo mês em duas ou três etapas. “Hoje aplicamos os testes apenas em pacientes sintomáticos, mas, agora, com os testes doados, e, atendendo sugestão dos diretores da Tubarão Saneamento, vamos testar uma amostra da população, com pessoas assintomáticas”, finalizou Daisson.

 


Em Tubarão mais de 2.400 pessoas já fizeram notificações ao Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, setor responsável pelo atendimento referente ao coronavírus. Atualmente a cidade conta com 124 pessoas que testaram positivo para Covid-19, destes, 56 tiveram a confirmação por testes rápidos. Os testes também foram responsáveis por identificar os quase 100 curados da doença e apontaram resultados negativos em aproximadamente 600 casos.

 

O prefeito Joares Ponticelli fez um agradecimento especial aos diretores da Tubarão Saneamento pela doação dos testes. Ele afirmou que a grande dificuldade nessa crise é ter condições de testar a população para poder saber a real dimensão do problema e tomar decisões. “Com essa contribuição da Tubarão Saneamento, poderemos realizar mais testes e saber mais sobre a pandemia, que tantos transtornos têm provocado”, salientou Joares.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios