---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

desenvolvimentoeconomico
Arquiteto Marcelo Rosenbaum fará palestra na Arena Multiuso na próxima semana

Publicado em 13/11/2019 às 14:38 - Atualizado em 14/11/2019 às 14:14

O teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva recebe no próximo dia 20 uma palestra com Marcelo Rosenbaum, um dos mais renomados arquitetos do país. O evento é uma co-realização do Sebrae e da Prefeitura de Tubarão, através do projeto de Economia Criativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 


Designer paulista, Marcelo Rosenbaum atua em diferentes estilos, sempre imprimindo em seus trabalhos um forte conceito de brasilidade. Nos últimos anos, vem se destacando por seu engajamento em projetos sociais e de resgate da produção artesanal de comunidades de várias partes do país.

 


Na palestra que fará em Tubarão, Rosenbaum falará sobre o olhar para o design que transcende o objeto, redesenha relações, recria formas, conecta pessoas e compartilha ideias. Ele traduz o ‘Design Essencial’ na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais através de projetos que inovam. A palestra será mediada pela empresária CEO da Formus Movelaria, Cláudia Silvestre.

 


Materializado através do projeto ‘A Gente Transforma’, que usa o design para expor a alma brasileira, o ‘Design Essencial’ tem como principal resultado a inovação do processo. Um processo que sistematicamente une talentos e potenciais locais com modernas técnicas de design e arquitetura.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Minha Entrada, através do link abaixo. É fundamental a vinculação de um CNPJ no momento da inscrição.

 

https://minhaentrada.com.br/planos/palestra-marcelo-rosenbaum

 

 


Economia Criativa - O projeto Economia Criativa já realizou uma série de eventos em Tubarão, como o Dia Mundial da Criatividade e Innovation Summit. A vinda de Rosenbaum a Tubarão também é parte de um projeto em parceria com o Sebrae, com apoio da Formus movelaria + arte, para desenvolver e fomentar projetos relacionados ao artesanato e à movelaria para fortalecer esse segmento na cidade.