---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Vitória: futsal feminino garante vaga nas finais da LAC

Publicado em 12/11/2019 às 15:19 - Atualizado em 12/11/2019 às 15:33


Créditos: Esporte de Primeira Baixar Imagem

Luzes acesas na Arena Multiuso na noite desta segunda-feira (11) para dar início aos duelos entre Tubarão e Braço do Norte, válidos pelas semifinais da Liga Atlética Criciumense (LAC). Quem entrou em quadra foi o time sub-15 tubaronense, que venceu com sobra a equipe oponente, no placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Evelyn Dias (1), Vitória Rosa (1) e Juliane Corrêa (2), esta que lidera a artilharia na tabela com cinco gols.


Depois foi a vez do elenco que já tem maior experiência, o sub-17. Em uma partida acirrada, Tubarão conseguiu sair com vitória, vencendo por 2 a 1 as adversárias braçonortenses. A jogadora Beatriz Fernandes foi quem balançou duas vezes a rede para a Cidade Azul. Ela segue na vice-liderança da artilharia com 6 gols, perdendo o topo da classificação para a atleta de Braço do Norte Luana Lobato, que tem sete gols.


Ambas vitórias garantiram a vaga na grande final da LAC. No sub-15, o adversário será a equipe de Criciúma. No sub-17, Tubarão ainda aguarda o resultado do confronto entre Criciúma e Araranguá. Os jogos ainda não tem data e locais definidos. É válido lembrar que, em 2019, com um elenco formado pelas duas categorias de base, o futsal feminino conquistou o terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC).


O time tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa Atleta e Técnico.