---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Vigilância Sanitária de Tubarão participa de capacitação em SP

Publicado em 08/11/2019 às 16:42 - Atualizado em 08/11/2019 às 16:42

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos práticos de inspeção nos serviços de saúde e formar um olhar crítico nesse processo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou a 10ª edição de capacitação de Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde, com foco na segurança do paciente. O curso ocorreu em São Paulo, de terça-feira (5) a sexta-feira (8).

 

Entre os 40 representantes das cidades brasileiras do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estava a coordenadora do setor no município, Fernanda Borghezan.

 

O curso de educação continuada foi realizado nas dependências do Hospital do Coração (Hcor), em período integral. A responsável e representante de Tubarão, relata que o impacto que essa capacitação traz para a cidade é de extrema importância. “A capacitação interfere diretamente no que se refere aos cuidados à segurança dos pacientes, melhorando e orientando às instituições quanto ao cuidado, ajustando o que já se faz todos os dias”.

 

De forma prática, no hospital foram abordados conceitos e situações em alguns setores do serviço de saúde, o que auxiliou a profissional a conhecer e vivenciar a realidade de uma instituição de grande porte. “A oportunidade foi única, porque as mudanças estão ocorrendo e nós precisamos se adaptar. E também foi muito discutido sobre globalização, revolução tecnológica, o estado está sendo reinventado, e sobre repensar em culturas estanques”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar