---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Seja o herói da sua vida: campanha Novembro Azul inicia

Publicado em 01/11/2019 às 15:52 - Atualizado em 01/11/2019 às 16:00

Manter uma rotina de autocuidado é promover a saúde e bem-estar geral. Pensando nisso, chegou a vez de cuidarmos da saúde dos homens. Novembro iniciou e a mobilização em prol das campanhas que visam buscar a conscientização e a prevenção contra o câncer de próstata, que é o segundo tipo da enfermidade que mais acomete os pacientes no Brasil. Durante o mês diversas ações estão programadas, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 


De acordo com a enfermeira e gerente de saúde do município, Chaiana E. M. Marcon, o olhar dessa campanha vai ser de maneira integral, além do alerta para o câncer de próstata. “O enfoque vai ser na saúde do homem de maneira geral, sobre todas doenças. Para isso estamos preparando as unidades para esse atendimento especial e com oferecimento de exames e consultas gerais”.

 

 


Confira o cronograma :

 


 - A Unidade do Centro vai receber à população na próxima segunda (4) e sexta-feira (8), das 17 às 21 horas. Consultas médicas serão direcionadas ao público que trabalha no período noturno. Teste rápido, orientação de alimentação e consulta de saúde bucal serão oferecidos.
A Unidade do São Clemente vai promover na quinta-feira (07) e quinta-feira (28), das 16 às 20 horas. Consultas médicas e testes rápidos serão ofertados.

 


- A Unidade de Oficinas I vai promover atividades nos dias 18 e 26, das 17 às 21 horas. Vacinação, testes rápidos, consultas médicas, odontológicas e acolhimento serão promovidos.

 


- A Unidade do Sertão dos Correâ vai funcionar em horário estendido no dia 12 e 22, das 17 às 21 horas. Serão oferecidas consultas médicas, testes rápidos, vacinas e atendimentos odontológicos.

 


- A Unidade da Guarda ME vai receber a população para testes rápidos, consultas médicas e acolhimento em um geral, nos dias 12 e 19, das 17 às 21 horas.

 


- A Unidade da Vila Esperança na próxima quinta-feira (7) e quarta-feira (13), das 17 às 21 horas, prestará uma ação educativa, atendimento odontológico, médico, testes rápidos e vacinação.

 


- A Unidade do Morro da Caixa na próxima quinta-feira (7) terá ações para a população, assim como na quinta-feira (28), das 17 às 21 horas. Consultas médicas, testes rápidos , vacinas, atendimento odontológico serão ofertados.

 


- A Unidade do Recife, nos dias 7 e 21, das 17 às 21 horas, vão realizar acolhimento, orientações, consultas médicas e atendimentos odontológicos. Na quinta-feira (14), a partir das 13 horas, algumas orientações serão dadas no Centro Comunitário do bairro, para os servidores de obra de saneamento.

 


- A Unidade do KM 60 nos dias 19 e 26, das 17 às 21 horas, ações também serão ofertadas. Consultas médicas direcionadas para o público que trabalha durante a noite, teste rápido, vacinas e atendimento de saúde bucal estarão disponível para a população.


Galeria de Audios