meioambiente
Margens do Rio Tubarão recebem mutirão de limpeza

Publicado em 29/10/2019 às 17:34 - Atualizado em 29/10/2019 às 17:34

Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

No último sábado (26) foi realizado um mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão. A intervenção contou com 24 jovens acadêmicos da Unisul, supervisionados pelos professores e servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat).

O ato de limpeza teve por finalidade a sensibilização dos munícipes acerca da disposição irregular de resíduos ocorridas nas margens do rio, o patrimônio natural municipal mais importante da cidade.

Os estudantes foram divididos em equipes e realizaram a limpeza na região central (local onde foi encontrada grande quantidade de resíduos). A ação contou com apoio da empresa Racli. Neste pequeno trecho, foram recolhidos mais de 300 quilos dos mais variados resíduos.

A ação foi alusiva ao Dia Municipal de Combate ao Lixo, celebrado nesta quarta-feira, dia 30.