---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

segurança
Município celebra nesta quinta-feira (11) mais um convênio para fortalecer a Segurança Pública

Publicado em 11/09/2019 às 18:10 - Atualizado em 11/09/2019 às 18:12


Créditos: Arte/Decom Baixar Imagem

Ao celebrar, nesta quinta-feira (12), mais um convênio com a Polícia Civil, a prefeitura dá um novo passo para que Tubarão possa se firmar cada vez mais entre as cidades com mais de 100 mil habitantes mais seguras de Santa Catarina e do Brasil, cenário apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no último mês.

 

O novo convênio, segundo a Lei 5.105 de 04 de junho de 2019, autoriza o município a repassar R$ 95 mil à Polícia Civil de Tubarão para manutenção dos serviços de Polícia Judiciária e de apuração de infrações penais comuns no município.

 

Segundo a delegada regional Vivian Garcia Selig, o trabalho investigativo é o grande beneficiado com os recursos do convênio.

 

“O novo convênio é para investimentos na atividade final da Polícia Civil, que é a Polícia Judiciária e trabalho investigativo para combater as organizações criminosas. Isso traz um beneficio bastante positivo a população, pois ajuda na manutenção dos índices de segurança de Tubarão, que hoje está entre os três municípios mais seguros do Estado”, destaca.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, o Governo foi feliz ao chamar para si a responsabilidade de participar dos investimentos da Segurança Pública ao realizar diversos convênios e parcerias, o que ajudou a tornar Tubarão a 15ª cidade mais segura do Brasil.

 

“A Segurança Pública, segundo a Constituição, é obrigação do Estado, mas não tivemos receio de resgatar inúmeros convênios com a Polícia Militar e Polícia Civil, de armar a nossa Guarda Municipal, de reativar o Gabinete de Gestão Integradas (GGI) com as forças vivas da sociedade. Tudo isso contribuiu bastante para que nossa cidade fosse destacada nesse ranking de cidade segura e uma visibilidade como essa é espetacular, pois ela faz Tubarão ser olhada de maneira diferenciada, principalmente por empreendedores de fora, que querem investir e viver em cidades seguras. O novo convênio com a Polícia Civil contribui para que possamos melhorar ainda mais esse cenário favorável”, assegura o prefeito.


Galeria de Audios