---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

desenvolvimentoeconomico
Domingo na Rua volta a ocorrer no próximo dia 14

Publicado em 02/07/2019 às 18:28 - Atualizado em 02/07/2019 às 18:51


Créditos: Laura Remesso/Decom/PMT Baixar Imagem

Depois de conquistar o público da Cidade Azul, o Domingo na Rua está prestes a voltar! O projeto, que foi muito aceito pela comunidade e que funcionou até o início do segundo semestre do ano passado, retorna no próximo dia 14, simultaneamente, com o Domingo na Arena, para o lazer de todos os tubaronenses. Uma reunião para definir os detalhes ocorreu nesta terça-feira (2), no Paço Municipal, e ficou definido um novo trajeto: da ponte Heriberto Hülse até a Ponte Pênsil e, das 9 às 17 horas.

 

Focado em fazer a população desfrutar do espaço público, o projeto vem para unir diversos gostos, como explica a chefe de gabinete do prefeito, Kércia Cardoso Menegaz. “O domingo na rua vai ser mais destinado as pessoas que gostam de praticar esportes, sejam quais forem, para aproveitar bem a beira rio. Já para crianças e exposições, devem se deslocar para o domingo na arena, que possui um espaço para brinquedos e outras ações”, conta.

 

Charlene dos Santos, participante de um grupo de corrida e frequentadora da beira rio aos domingos, comenta que a volta dele e os dois espaços disponíveis para a comunidade vai ser muito importante. “O projeto é muito bacana, e serve para o público geral. É divertido para as crianças e muito bom para nós que praticamos esportes, porque além de praticar, a gente também acaba incentivando aqueles olhares curiosos”, enfatiza.

 

A ideia, promovida pelo vereador Alexandre Moraes - quando secretário de Desenvolvimento Econômico, possui um viés cultural, além da promoção à saúde e passatempo. “O Domingo na Rua tem diversas facetas, como o dos exercícios físicos, os momentos de lazer e o mais importante, que é o de valorizar o Rio Tubarão. Estamos no momento de conciliar a cidade ao rio, por isso que as atividades são promovidas nas margens dele”, relata.

 

Além da chefe de gabinete do prefeito, Kércia, e o vereador Alexandre, participaram do encontro os agentes da Guarda Municipal, o gerente de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio Quadros; o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos; a representante dos grupos de corridas da cidade e o presidente do Instituto Nossa Família, André Koch.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios