---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Aulas de capoeira gratuitas estão à disposição

Publicado em 12/06/2019 às 17:06 - Atualizado em 12/06/2019 às 17:14

No som do berimbau, na batida do caxixi e do pandeiro, o corpo se movimenta. A capoeira é leveza, cultura e esporte. Em uma mistura de luta, dança e música, os capoeiristas constroem um jogo corporal. Não tem requisito para começar, a força de vontade já é suficiente.

Agora, crianças entre 11 e 14 anos, da Cidade Azul, podem se divertir gratuitamente com a arte marcial brasileira. Toda terça e quinta-feira, das 18 às 19h30, no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), o professor André Luiz Salvalaggio está à frente das aulas de capoeira, incentivadas pela Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte.

Primeiro a garotada prepara o corpo com o aquecimento. Depois é a hora de conhecer os fundamentos de chutes e defesas de capoeira regional, Angola e contemporânea. Por fim, chegou o momento de relaxar e acalmar o corpo.

André explica que a modalidade contribui no desenvolvimento físico e mental das crianças. “Ela trabalha além de movimentos corporais, a musicalidade através do canto e dos instrumentos da capoeira, o berimbau, pandeiro, atabaque e demais instrumentos”, completa.

Para começar a prática não é necessário um tipo de roupa específico. Apenas é recomendado, pelo menos no início, usar algo confortável, como camisetas e calças de moletom. Quem deseja levar seu filho para realizar a atividade, basta ir até o local das aulas ou entrar em contato no telefone 48 99989-8701.