cultura
Exposição “O amor em sua essência” é aberta no CMC

Publicado em 11/06/2019 às 16:46 - Atualizado em 11/06/2019 às 16:46

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

No embalo do Dia dos Namorados, o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick abriu na noite desta segunda-feira (10) a mostra fotográfica “O amor em sua Essência”. As fotografias ficam em exposição até o próximo dia 28.

A mostra é de autoria da fotógrafa lagunense Daiana Rodrigues Fordelone, que registrou os casais em situações cotidianas, gestos e olhares que revelam todo o significado e a essência do amor. Os personagens fotografados, jovens e idosos, foram flagrados em momentos românticos nos mais variados cenários.

O ato de abertura da mostra contou com diversos convidados e visitantes que ficaram impressionados com os registros em cada painel. Na entrada, uma mensagem de apresentação resumia o conceito de amor: “é respeito, afeto, lealdade, doação, cumplicidade, alegria, companheirismo, reciprocidade. Amor é abrir mão de algumas coisas pelo bem da pessoa amada. É a felicidade do outro ser a sua felicidade também. Amor é leveza, é o frio na barriga, é o riso frouxo que você solta sem perceber. E, melhor que tentar explicar o amor, é vivê-lo em sua essência e plenitude”.