---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Tubarao147anos
Prefeito faz avaliação positiva da programação dos 147 anos de Tubarão

Publicado em 02/06/2017 às 13:34 - Atualizado em 02/06/2017 às 13:40


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT Baixar Imagem

O lançamento do livro “Vida e lições de um prefeito inovador. E malcriado”, do professor e jornalista Laudelino José Sardá, realizado na noite de quarta-feira (31) no Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick, marcou o encerramento da programação das festividades do aniversário de 147 anos de Tubarão. O prefeito Joares Ponticelli avaliou como positiva e bem aceita pela comunidade a festa que durou 21 dias.

As três propostas da festa foram bem sucedidas na opinião do prefeito: oferecer eventos e entretenimento variados ao público, movimentar a cidade e estimular a presença da comunidade na Arena Multiuso. O teatro da arena recebeu um grande público no Festival de Dança Tuba-Nharô e no Festival de Música Autoral, com artistas locais.

“Muitas pessoas ainda não conheciam a arena e isso mudou com diversos eventos esportivos e culturais da programação. Fiquei muito feliz em ver alguns dias aquele espaço bastante movimentado pelos tubaronenses”, destacou Joares.

Os dias de chuva, no fim do mês, reforçaram a necessidade e urgência da conclusão das obras da área externa da arena e que serão iniciadas graças a liberação de R$ 5 milhões anunciado pelo governador Raimundo Colombo, no último dia 23, durante o lançamento do Projeto Tubarão 180º – Uma Nova Cidade. As ruas de acesso a arena serão pavimentadas com recursos da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

“Vamos corrigir aquilo que não ficou como queríamos e melhorar tudo aquilo que deu certo para fazermos uma festa ainda melhor no aniversário de 148 anos de Tubarão”, completa o prefeito.
Para a coordenadora da comissão organizadora do evento, Rita Elizabete, o município conseguiu oferecer atrações diversificadas e valorizar artistas locais sabendo respeitar o atual momento econômico da prefeitura.

“As festividades foram um sucesso. Como primeira experiência na tentativa de trazer presentes para os cidadãos e para os servidores, utilizando mínimos recursos financeiros e aproveitando ao máximo o que temos de melhor, produto da nossa terra, nossa prata da casa, como artistas, palestrantes, empreendedores, músicos, gastronomia e lazer. Com certeza um incentivo a que os tubaronenses desfrutem do que temos e comecem a produzir ainda mais; que conhecessem a Arena Multiuso e possamos desenvolver projetos para engrandecimento na cidade. Foram as sementes plantadas”, ressaltou Rita.