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Gabinete do Prefeito

Ouvidoria

Publicado em 31/01/2017 às 17:51 - Atualizado em 03/05/2021 às 13:55

Bem-vindo à Ouvidoria do Município de Tubarão!

 

Desde 2017 os munícipes de Tubarão contam com a Ouvidoria Municipal, que tem por missão o acolhimento de sugestões, elogios, reclamações e denúncias do cidadão, acerca dos serviços públicos municipais.

Cabe a Ouvidoria garantir a resposta efetiva ao cidadão que dela faz uso, repassando informações e cobrando os setores responsáveis, durante e após o vencimento do prazo legal de resposta.

Por fim, tem também a Ouvidoria, a missão de organizar e oferecer dados e informações aos dirigentes da prefeitura, visando o aprimoramento dos serviços prestados e a melhoria dos processos administrativos e das relações interpessoais.

Se você desejar saber mais, clicando AQUI, pode baixar o Manual da Ouvidoria de Tubarão.

 

COMO UTILIZAR A OUVIDORIA:

 

1) Primeiro certifique-se que o assunto que você deseja tratar é, realmente, de responsabilidade da Prefeitura de Tubarão. Abaixo repassamos uma lista de serviços que NÃO SÃO de responsabilidade da prefeitura, com os devidos contatos telefônicos:

• Abastecimento de água e tratamento de esgoto: Tubarão Saneamento - 0800 648 9596

• Assuntos relacionados ao Poder Judiciário: FÓRUM – 3622-7500

• Assuntos relacionados ao Poder Legislativo municipal: Câmara de Vereadores – 3621-0900

• Escolas públicas do estado: GERED - 36329777

• Estacionamento Rotativo (Área Azul): APAE - 3626-1312

• Fornecimento de energia elétrica no perímetro urbano: CELESC - 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria)

• Fornecimento de Energia no perímetro rural: CERGAL - 3301-5284 e 0800 702 2828

• Impostos Estaduais: Sec. Estadual da Fazenda - 3631-9181 / 3631-9182

• Impostos Federais: Sec. Receita Federal - 3905-1030

• Incêndios, Resgates, Emergências: Bombeiros - 193

• Ocorrências em rodovia e faixa de domínio Estadual (SCs): DER – 3626-5644

• Ocorrências em rodovia e faixa de domínio Federal (BR 101): DNIT – 626-3342. CCR - 0800-255-5550

• Registro de boletins de ocorrências policiais: Policia Civil - 3631-9970

• Serviços de Internet/Telefone: Contatar a operadora responsável

• Transgressão da Ordem/ Maus tratos a animais/Violência: Polícia Militar - 190

 

 2) Se a sua demanda é de responsabilidade da Prefeitura, clique na imagem abaixo, você entrará na página para abrir o atendimento e deverá seguir esses passos:

 

1. Decida se quer se identificar ou solicitar o atendimento de forma anônima;

2. Informe seu e-mail para poder acompanhar as movimentações do atendimento. Em seguida crie uma senha de sua preferência para futuros acessos;

3. Ao confirmar, você entra no formulário para registro do atendimento. É só escolher o assunto a que se refere, informar o local do fato e explicar detalhadamente a situação;

4. Tenha em mãos o número do protocolo de atendimento sobre o qual você quer falar, se for o caso, e informe no campo correspondente;

5. Pronto! Seu atendimento está registrado. A cada movimentação do mesmo você será informado e poderá interagir.

 

 

FORMAS DE CONTATO COM A OUVIDORIA:

 

Endereço: Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, Oficinas

Site: www.tubarao.sc.gov.br 

E-mail: ouvidoria@tubarao.sc.gov.br 

Telefone: (48) 3621-9051

WhatsApp: (48) 98419 - 7361

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h