---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente - COMBEMTU

Publicado em 09/07/2019 às 15:07 - Atualizado em 09/07/2019 às 15:06

Em agosto de 1975 foi oficialmente fundada a COMBEMTU, que desde então atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende suas ações às respectivas famílias.

 

Em razão de seu ideal já recebeu o prêmio Amigo da Comunidade e a medalha de Honra ao Mérito de Vida Amábile, oferecida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

A Combemtu atende atualmente 322 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 4 a 24 anos, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Familiar e Comunitário e o Programa Aprendiz.

 

 

A COMBEMTU nesta realidade, entre tantas as atividades desenvolvidas, gratuitamente visa oferecer duas alimentações diárias para todos os educandos. Oferece diariamente atendimento psicossocial, projetos de boi de mamão, artesanato, capoeira, dança, informática, judô, recreação e lazer e o projeto teatro.

 

A Combemtu conta com uma diretoria voluntária, composta por 15 membros, tendo como presidente a Sra. Silvana Zardo Francisco e 30 funcionários.

 

Para manutenção dos serviços detém parceria com o Poder Público através da Fundação de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do FIA, com empresas colaboradoras e pessoas físicas, tendo sua receita complementada com importante parcela através de doações e eventos promovido pela entidade que conta essencialmente com a solidariedade da comunidade em geral.