---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual - ATIDEV

Publicado em 09/07/2019 às 15:08

A ATIDEV – Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual, fundada em 04 de outubro de 2005, está situada na Rua Esteves Junior, nº 22 – Edifício Esquina Center. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

 

É uma organização não-governamental, de interesse e solidariedade social que tem por finalidade incluir na sociedade os deficientes da visão (cegos e baixa visão), de ambos os sexos e de todas as idades, sem quaisquer distinções.

 

Atualmente tem cadastrados e assistidos 82 deficientes visuais. Tem como presidente a Sra. Gecioni Maria Miranda da Rosa e vice-presidente Beatriz Catharina Alem Rech.

 

Em 2013, criou o Centro Educacional Especializado de Reabilitação, Profissionalização e Convivência, que oferece aulas nas áreas de: Braille, Orientação e Mobilidade, Informática Educativa, Educação Física e Desporto, Soroban e Atividades da Vida Autônoma.

 

Para o desenvolvimento dessas atividades, conta com 06 professores, cedidos pela Fundação Catarinense de Educação Especial através de convênio.

 

Para manutenção do Centro de Reabilitação conta com doações espontâneas, eventos sociais, pedágio, apoio de sócios colaboradores e parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão, através de recursos advindos da Proteção Social Especial de Média Complexidade.