Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

29/02/2008

Foto: Homero Roberge/PMT

Tudo pronto para o início do ano letivo nas escolas municipais

Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam nesta segunda-feira (03)

Mais fotos

A estudante Morgana Silveira Cabral Rosalino está contando os dias para o início das aulas.  Aos 11 anos, a aluna vai cursar a quinta série, na escola Manoel José Antunes e aguarda com ansiedade o momento de rever amigos e professores.

Assim como Morgana, outros 5,5 mil alunos da rede municipal de ensino voltam à sala de aula no dia 03 de março, marcando oficialmente o início do ano letivo de 2008.

A última semana sem aula foi dedicada à compra de materiais e revisão do uniforme. “Fui com minha vó comprar os cadernos e agora conto os minutos para começar a escrever neles. Sou boa aluna e na quinta série vou me esforçar ainda mais para receber sempre boas notas”, planeja Morgana.

O calendário escolar 2008 prevê o recesso de férias, para o período de 28 de julho a 1º de agosto. O encerramento das atividades escolares está marcado para 12 de dezembro.

Investimentos - Das 45 unidades escolares pertencentes à rede municipal, pelo menos 23 passaram por algum tipo de melhoria para receber os alunos. A prefeitura de Tubarão também realizou diversas melhorias e ampliações nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Dos 24 CEIs, nove receberam melhorias como construção de muros, troca de telhado e forro, pintura, entre outros benefícios que vão tornar os locais mais estruturados para receber os alunos no início do ano letivo. Todos os estabelecimentos foram limpos e receberam os reparos adequados para receber com mais conforto os alunos da rede municipal de ensino.

Os professores também participaram de cursos de capacitação e diversos foram promovidos para planejamento do ano letivo.

O prefeito Carlos Stüpp afirma que o governo municipal tem um compromisso com a qualidade de vida da população. “Por isso manteremos como prioridade, durante este ano, investimentos nas áreas da Educação, Saúde e Social”, destaca.

Fonte: Secom/PMT

Envie seu comentário