Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

02/04/2013

Amanda Menger/PMT

Propostas de concessão serão estudadas

Empresa apresentou proposta para identificação de ruas ao prefeito

Mais fotos

A identificação das ruas e a instalação de abrigos de passageiros pautaram uma reunião realizada nesta terça-feira (2), entre o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Segurança e Patrimônio, Claudemir da Rosa. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Akilson Machado, o engenheiro da secretaria de Segurança, Rodrigo Joaquim e o representante de uma empresa de Gravatal que trabalha com placas de identificação.

Tanto para as placas quanto para os abrigos, a proposta é abrir concessões para que empresas instalem os materiais e explorem a propaganda que será veiculada. Atualmente já há lei que autoriza a parceria para os abrigos de passageiros, mas para as placas indicativas de rua teria que ser feita uma lei para autorizar a concessão. Depois disso, teria que ser realizada a licitação para definir as empresas concessionárias.

Atualmente, Tubarão conta com apenas 80 conjuntos toponímicos (placas de identificação de ruas) e pelo levantamento da empresa, todas precisariam ser substituídas pois estão danificadas. O número é bem inferior a necessidade. Estimativa da secretaria de Segurança e Patrimônio é que hoje existam entre 1,6 mil a 2 mil cruzamentos e junções de ruas. Já em relação aos abrigos de passageiros e pontos, hoje existem cerca de 200 locais,porém, a maioria não conta com proteção e os que possuem, nem sempre estão em bom estado de conservação.

As propostas feitas pelas empresas serão avaliadas pela secretaria de Segurança e Patrimônio para que sejam vistos os requisitos legais.

Fonte: Decom/PMT

Envie seu comentário