Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

Projeto da Arena Multiuso é discutido em Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini participou da reunião na SDR

Mais fotos

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, acompanhado do Chefe de Gabinete, Evaldo Tonelli e do assessor especial, Ronério Cardoso, participou, na tarde desta quarta-feira (4), de reunião estratégica, na Secretaria Regional de Desenvolvimento. O secretário Jairo Cascaes e representantes da Unisul também participaram da discussão.

Em pauta, os empecilhos da liberação de recursos para a obra da Arena Multiuso. O prédio foi projetado para ser construído no pátio do antigo Aeroporto Municipal Anita Garibaldi, no bairro Vila Moema – o terreno é da prefeitura, da Unisul e uma parte do poder judiciário.

O orçamento do projeto principal é de R$ 15,8 milhões e é considerado alto demais, resultando no principal empecilho do início das obras. Os representantes do encontro sugeriram uma redução das arquibancadas, inicialmente prevista para acomodar 3,7 mil espectadores e a diminuição dos espaços teatrais, quadras esportivas e da área de lazer.

Com o novo projeto, a Arena Multiuso de Tubarão terá, também, um novo orçamento previsto em cerca de R$ 10 milhões. Este valor será dividido entre prefeitura governo do Estado e alguma porcentagem do governo Federal. “O deputado Federal Edinho Bez nos comunicou que pretende angariar recursos federais para Arena de Tubarão”, informou o secretário Jairo Cascaes.

O prefeito Manoel Bertoncini pretende empenhar-se ao máximo e dar atenção especial para a liberação da obra. “A Arena Multiuso de Tubarão irá proporcionar aos cidadãos qualidade de vida, uma vez que teremos espaços para práticas esportivas, culturais e de lazer. Faremos o possível para conseguirmos liberação dos recursos do governo do Estado, junto com recursos do município”, ressaltou Bertoncini.

3 comentários - Comente esta notícia

Fonte: Secom/PMT