Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

Comunicação

Notícias

Reunião

Projeto da Arena Multiuso é discutido em Tubarão

05/03/2009

FOTO: Rafael Andrade/PMT

Projeto da Arena Multiuso é discutido em Tubarão

O prefeito Manoel Bertoncini participou da reunião na SDR

Mais fotos

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, acompanhado do Chefe de Gabinete, Evaldo Tonelli e do assessor especial, Ronério Cardoso, participou, na tarde desta quarta-feira (4), de reunião estratégica, na Secretaria Regional de Desenvolvimento. O secretário Jairo Cascaes e representantes da Unisul também participaram da discussão.

Em pauta, os empecilhos da liberação de recursos para a obra da Arena Multiuso. O prédio foi projetado para ser construído no pátio do antigo Aeroporto Municipal Anita Garibaldi, no bairro Vila Moema – o terreno é da prefeitura, da Unisul e uma parte do poder judiciário.

O orçamento do projeto principal é de R$ 15,8 milhões e é considerado alto demais, resultando no principal empecilho do início das obras. Os representantes do encontro sugeriram uma redução das arquibancadas, inicialmente prevista para acomodar 3,7 mil espectadores e a diminuição dos espaços teatrais, quadras esportivas e da área de lazer.

Com o novo projeto, a Arena Multiuso de Tubarão terá, também, um novo orçamento previsto em cerca de R$ 10 milhões. Este valor será dividido entre prefeitura governo do Estado e alguma porcentagem do governo Federal. “O deputado Federal Edinho Bez nos comunicou que pretende angariar recursos federais para Arena de Tubarão”, informou o secretário Jairo Cascaes.

O prefeito Manoel Bertoncini pretende empenhar-se ao máximo e dar atenção especial para a liberação da obra. “A Arena Multiuso de Tubarão irá proporcionar aos cidadãos qualidade de vida, uma vez que teremos espaços para práticas esportivas, culturais e de lazer. Faremos o possível para conseguirmos liberação dos recursos do governo do Estado, junto com recursos do município”, ressaltou Bertoncini. 


3 comentários - Comente esta notícia

Fonte: Secom/PMT


Envie seu comentário
Comentários
  • A questão Arena multiuso de tubarão, é uma polemica,o que tem que acontecer é uma união de todas as forças viva de toda a região, já que é uma obra que vai beneficiar e oportinizar a todos. A questão dos recursos, tem que haver uma parceria entre Unisul,Prefeitura de Tubarão,Estado de SC e Governo federal, Recursos existem é só achar os meios e os caminhos para que as coisas se concretizem, neste ponto os envolvidos tem que se despirem de vaidades e unirem-se em pról de um só objetivo a: "CAUSA COMUM" e que nossos mandantes olhem para a frente e construam o futuro de nossos filhos com sabedoria e dignidade, para que no amanhã sejam lembrados como homens de fibra que abriram e oportunizaram os horizontes das perspectivas dando a toda a sociedade uma herança de méritos e feitos, norteados e balizados por colunas sólidas com sustentáculos de toda uma geração que anseia e clama por obras de transformação para uma vida de plenitude voltadas para o mais impidos das realizações de toda uma humanidade desumanizada tentando achar os caminhos da esperança e de ralizações do seu próprio ser da qual confia em seus representantes para que eles os representem em todos os sentidos da grande nave que é o "MUNDO" o "UNIVERSO" do qual todos nós estamos inseridos. SDS, Fraternais Jair pinter
  • De: Jair Pinter - Data: 05/03/2009 - 16:31:18
  • Como cidadã tubaronense fico feliz pela iniciativa e parabenizo o Sr. Manoel Bertoncini pela demonstração de interesse e preocupação pelo bem estar da população. Estamos ávidos por ver aquela área territorial transformada em prol da comunidade. Parabéns à todos os envolvidos.
  • De: Lucimara - Data: 06/03/2009 - 11:10:06
  • Devido ao elevado custo e importncia desta obra, não seria no minimo justo existir uma licitação ou concurso publico aberto para elaboração deste projeto. Para assim terem mais opsões de ideias projetivas.
  • De: Jairo May - Data: 06/03/2009 - 15:21:27

Outras notícias

Veja o histórico completo das notícias


Voltar para o topo da página

Mediacom


Tecmedia Internet Design - Desenvolvimento de web sites e sistemas para Internet - Tubarão/SC

Mediacom Propaganda e Publicidade Ltda.

© 2007 - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC - Todos os direitos reservados