Comunicação

Notícias

Trânsito

Novos semáforos para pedestres aumentam segurança no Centro

28/02/2008

FOTO: Homero Roberge/PMT

Novos semáforos para pedestres aumentam segurança no Centro

Faróis para pedestres serão ativados na próxima segunda-feira (3)

Mais fotos

A instalação de semáforos para pedestres, efetuada pela prefeitura durante esta semana, aumentou a segurança dos cruzamentos nas cabeceiras das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, centro da cidade.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, João Batista de Andrade, os faróis foram implantados em oito pontos próximos ao terminal rodoviário urbano, na margem esquerda, e no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a ruas Lauro Müller e Coronel Collaço, na margem direita. Os da margem esquerda serão ativados a partir da próxima segunda-feira (3).

Outro ponto beneficiado com semáforo para pedestres foi a esquina da Coronel Collaço com a avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao Foto Vieira. “Com estas modificações esperamos aumentar a segurança e melhorar a organização no centro da cidade”, afirma Batista. Segundo ele, a prefeitura também está trabalhando na recuperação de todos os semáforos, que serão pintados nas cores amarelo e preto.

Outra novidade é a instalação de um farol no cruzamento das ruas Conselheiro Mafra, 15 de novembro, Anita Garibaldi e Prudente de Moraes, no alto do Morro da Catedral.

O novo equipamento será regulado para três tempos e deve ser instalado até o final do mês de março.  De acordo João Batista de Andrade, a secretaria de Segurança e Trânsito estuda utilizar no cruzamento atrás da Catedral o semáforo hoje existente na avenida Patrício Lima, proximidades da GAM. “Vamos desativá-lo por algum tempo e estudar o comportamento do trânsito, para então, determinar a real necessidade de um semáforo naquele ponto”, explica. Se a decisão for pela retirada do farol, a sinalização no local será melhorada a fim de garantir a segurança no cruzamento.


Comente esta notícia

Fonte: Secom/PMT


Envie seu comentário

Outras notícias

Veja o histórico completo das notícias


Voltar para o topo da página

Mediacom


Tecmedia Internet Design - Desenvolvimento de web sites e sistemas para Internet - Tubarão/SC

Mediacom Propaganda e Publicidade Ltda.

© 2007 - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC - Todos os direitos reservados