Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

Conselheiros tutelares da Amurel reúnem-se em Tubarão

28/11/2002

A inter-relação entre conselheiros e conselhos tutelares foi o tema principal do 6º Encontro dos Conselheiros Tutelares da Região da Amurel, ocorrido nesta quinta-feira, 28, em Tubarão.

Além de 46 conselheiros, participaram do evento autoridades dos poderes executivo e judiciário, além de representantes de entidades ligadas à infância e juventude.
O evento aconteceu durante todo o dia. Na parte da manhã, no auditório da Casa da Cidadania, houve a abertura, seguida de palestras e dinâmicas de grupo enfocando a importância do estreitamento de relações e da integração entre conselheiros de diferentes municípios. À tarde, o encontro teve continuidade na Associação da Polícia Militar.
De acordo com o cronograma anual preestabelecido, cada município fica responsável para sediar o evento em cada mês. Em Tubarão, os conselheiros realizaram também estudos de casos, visando a estabelecer a padronização de procedimentos. “Analisamos ainda formas de reivindicar políticas e programas de atendimento para crianças e adolescentes”, destaca o presidente do Conselho Tutelar de Tubarão, Devaci Antunes da Silva.

Denúncias – Os conselhos tutelares têm por objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Em Tubarão, para denunciar qualquer caso de violação desses direitos, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar, localizado na Casa da Cidadania, ou pelo telefone 626-4998. “As denúncias podem ser anônimas e em todos os atendimentos é mantido sigilo absoluto”, garante Devaci.
Os atendimentos acontecem todos os dias da semana, das 7 às 19 horas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Envie seu comentário