Comunicação - Governo - Secretarias - Prefeitura Municipal de Tubarão - SC

28/06/2012

FOTO: Max Alexandre/PMT

Alunos desenvolvem Jornal Mural em escola do município

O objetivo do jornal mural Diário da Escola, é mostrar o conhecimento adquirido pelos alunos

Mais fotos

Alunos das turmas de 5ª a 7ª séries da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São Judas Tadeu, localizada no bairro Dehon, colocaram em exposição nesta quinta-feira (28) o 1º Jornal Mural, trabalho desenvolvido na Oficina de Informática da unidade escolar e coordenado pela professora Antônia Rodrigues Garcia da Rosa.

O “Diário da Escola”, nome escolhido pelos próprios alunos para o trabalho, teve como objetivo mesclar os vários conhecimentos adquiridos pelos alunos, tanto na área da computação, quanto na Língua Portuguesa, para o desenvolvimento da atividade. O mural levou cerca de um mês e meio para ficar pronto, uma vez que os próprios estudantes fizeram suas matérias.

Nesta primeira edição, o jornal em forma de mural conta com informações sobre a festa julina da escola, que acontece no dia 14 de julho, com notícias sobre esportes, dicas de alimentação saudável, entre outras, todas voltadas ao dia a dia dos alunos e da comunidade escolar.

Segundo a professora Antônia, a participação dos alunos no projeto foi muito positiva. “Eles se empenharam desde o início; desde as primeiras reuniões para escolha do nome do jornal até a colagem no cartaz; a intenção agora é fazer uma nova edição do jornal mural a cada quinze dias ou um mês talvez”, destaca.

A Oficina de Informática funciona na escola todas as segundas e quartas, nos períodos matutino e vespertino, e às quintas-feiras, no período vespertino somente, e integra, juntamente com as oficinas de dança e música, os programas de extensão oferecidos pela instituição a seus alunos.

O “Diário da Escola” está exposto no hall de entrada da EMEB São Judas Tadeu, no bairro Dehon.

Fonte: Decom/PMT

Envie seu comentário