Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

defesacivil
Fortes chuvas nas últimas 24 horas causam alagamentos em alguns pontos da cidade

Publicado em 10/08/2022 às 11:22 - Atualizado em 10/08/2022 às 11:34


Créditos: Divulgação/PMT Baixar Imagem

Por conta de um ciclone extratropical que atinge a região, um grande volume de chuva causou alguns estragos e alagamentos em Tubarão na manhã desta quarta-feira (10).

 


A Defesa Civil sinalizou algumas ocorrências entre alagamentos e deslizamentos, especialmente nos bairros Oficinas e Recife. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município Djalma Alves, houve um deslizamento próximo a uma residência no bairro São João, e foi solicitado que os moradores deixassem o local.

 


Já na região do Caruru, a Defesa Civil monitora o deslizamento de uma pedra, mas não há riscos para os moradores das imediações. Ainda no bairro KM 63, ocorreu um deslizamento de duas pedras que atingiram o quarto de uma casa, na rua Júlia Antunes da Silva, mas causando apenas danos materiais. As demais vias, conforme a gerência de Trânsito, estão liberadas.

 


Quanto às aulas, a orientação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) Maurício da Silva é que, caso ocorra algum problema em alguma unidade escolar, cada diretor fará contato com os pais dos alunos. “No colégio que houver dificuldade para os professores ou para os estudantes chegarem, a diretora orienta o procedimento”, destaca Maurício. Segundo ele, onde não há problemas as aulas ocorrem normalmente nesta quarta-feira (10).

 


A previsão é de que as chuvas persistam até o final da tarde ou início da noite desta quarta-feira (10), com melhora do tempo nesta quinta-feira (11).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar