Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fundação Municipal de Desenvolvimento Social
Agosto Lilás: Seminário tem como tema “Violência Psicológica em Foco”

Publicado em 03/08/2022 às 17:23 - Atualizado em 03/08/2022 às 17:23

No próximo dia 16, no Salão Nobre da Unisul, ocorre a partir das 13h30, o Seminário Agosto Lilás – Violência Psicológica em Foco - evento realizado pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Tubarão (DPCAMI) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O seminário, aberto ao público geral, trará palestras envolvendo temas como a violência psicológica contra a mulher. O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Programação

 

13 às 14 horas – Inscrições.

13h30 – Abertura.

14 horas – Palestra sobre Violência Psicológica e inovações legislativas na Lei Maria da Penha com a palestrante Dra. Patrícia Maria Zimmermann (Delegada Coordenadora das DPCAMIs /SC). A presidente de mesa será a Dra. Jucinês Dilcinéia Ferreira (Delegada DMCAMI - TB).

14h50 – Esclarecimento de dúvidas.

15 horas – Palestra Violência Psicológica contra a Mulher: o dano psíquico como crime de lesão corporal. A palestrante será com a Dra. Ana Luisa Schmidt Ramos (Juíza Tribunal de Justiça SC).

15h50 – Esclarecimento de dúvidas.

16 horas - Coffee break.

16h30 – Palestra Um olhar sistêmico sobre relacionamentos abusivos: Por que é tão difícil romper o ciclo da violência? O palestrante será o Me. Jucemar Honório (Professor e Psicólogo Clínico).

17h30 – Esclarecimento de dúvidas e debate.

18 horas – Encerramento.